O peso do secretário de Infraestrutura e presidente do Solidariedade Goiás, Denes Pereira, foi fundamental para o ingresso de 3 novos vereadores ao partido nesta 3ª feira (12).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Prefeito Rogério participou do evento ao lado de deputados estaduais e do presidente nacional da sigla | Foto: redes sociais
Evento ocorreu na Assembleia Legislativa de Goiás com as presenças do presidente nacional do partido, o deputado Paulinho da Força (SP), do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e do secretário de Governo de Goiânia, Jovair Arantes (Republicanos).
Filiação de Ronilson Reis | Foto: redes sociais
Entraram:
Vereadora Gabriela Rodart e sua ficha de filiação abonada | Foto: redes sociais
O trio soma-se aos vereadores Anderson Bokão, Bill Guerra, Joãozinho Guimarães e Igor Franco.
Filiação de Leandro Sena | Foto: Reprodução / redes sociais
Com 7 membros, o Solidariedade se tornou a maior bancada no Legislativo Municipal e ultrapassou a bancada do MDB, que tem 6 vereadores.
Nos bastidores, vereadores da sigla consultados pela FZ, avaliam o peso do Denes Pereira para formação de chapas como fundamental para ingressarem ao Solidariedade.
Antigo líder do PRTB, o secretário conseguiu eleger 4 deputados estaduais no pleito de 2022, mesmo sem propaganda em televisão e fundo partidário.
Segundo apurado, com as novas chegadas a sigla dirigida por Denes busca eleger 5 vereadores, mas a perspectiva é aumentar porque há conversas com pelo menos outros 3 vereadores e ex-parlamentares que podem ter o Solidariedade como destino.
Participantes do evento de filiação | Foto: redes sociais
Outros 2 nomes podem sair.
Bill Guerra e Igor Franco tem conversas nos bastidores e avaliam uma nova casa em 2024.
LEIA TAMBÉM:
https://dev.folhaz.com.br/politica/camara-de-goiania-tera-37-vereadores-a-partir-de-2025/