A Prefeitura de Goiânia em parceria com o Estado e a União vai participar da 1ª Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A campanha teve início nesta 2ª feira (8) e termina na 6ª (12).
Até o dia 11, os registros civis serão emitidos no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), localizado na Alameda Botafogo, no centro.
No último dia do evento, equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrerão setores para intensificar a força-tarefa.
O objetivo é dar acesso à documentação básica para as pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade social.
Segundo dados do Registro Civil de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 2,7 milhões de indivíduos não têm certidão de nascimento.
A programação contempla atração cultural; apresentação de talentos; emissão de documentos (certidão de nascimento, RG e CPF); realização e atualização de CadÚnico (instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias de baixa renda); obtenção do ID Jovem (Carteira de Identidade Jovem); alimentação, higiene, oferta de roupas e calçados, acolhimento institucional e suporte com equipes formadas por médicos, psicólogos e educadores sociais.
LEIA TAMBÉM:
https://dev.folhaz.com.br/noticias/governo-de-goias-sorteia-50-casas-a-custo-zero-no-interior-do-estado/